Bagagem

É o volume que pode ser acomodado na cabine de passageiros sem perturbar o conforto e a tranquilidade dos demais passageiros, nem colocar em risco a integridade física dos passageiros, dos tripulantes e da aeronave. Toda bagagem de mão deverá estar dentro do peso e dimensões estipulados conforme imagem abaixo, sendo apenas 01 item de cada, somando-se apenas 02 itens de mão.

Para maiores informações, acesse nosso Contrato de Transporte Aéreo de Passageiros, clicando aqui.

Informamos que foi encontrado um problema de segurança em algumas unidades do MacBook PRO, tela de 15 polegadas, vendidos entre 2015 e 2017, que pode gerar o risco de incêndio da bateria, prejudicando a segurança de voo. Como o respeito a vida é o principal valor da VOEPASS, o referido produto poderá ser embarcado apenas se estiver desligado, também não podendo haver o seu carregamento e utilização enquanto em voo. Lembramos que permitimos este tipo de dispositivo apenas como bagagem de mão.

Considera-se como Bagagem despachada toda a Bagagem entregue pelo Passageiro a um representante da VOEPASS para que seja embarcada no porão da aeronave. Os termos deste contrato de transporte de Bagagem se iniciam com a entrega da Bagagem do Passageiro à empresa operadora do voo e termina com o recebimento da mesma pelo Passageiro, sem a contestação de eventual perda, violação ou dano à bagagem. A bagagem despachada poderá sofrer restrições, conforme segurança da aviação civil.

A franquia da bagagem despachada por passageiro VOEPASS é estabelecida de acordo com a classe tarifária abaixo descrita:

Bagagem Franquia

Se o peso da bagagem despachada exceder a franquia da peça indicada na classe tarifária aplicável, será considerado excesso de bagagem, sendo possível transportá-la pagando a taxa nos termos estabelecidos pela classe tarifária adquirida, quadro constante na cláusula acima.

Os volumes despachados não podem exceder 50 (cinquenta) quilos e a dimensão de 80cm (comprimento) x 28cm (largura) x 50cm (altura) cada um, podendo a Voepass de recusar o despacho da bagagem por motivos de segurança.

Bagagem Despachada

Criança de colo (até 02 anos incompletos), que não ocupa assento separado, não possui franquia de Bagagem despachada. É permitido levar um carrinho de bebê (desmontável, que se fecha completamente) ou uma cesta ou um bebê conforto.

A franquia aplicável nos voos operados sob Codeshare ou Interline pode ser diversa da franquia estabelecida neste contrato em função de regulamentação específica. O Passageiro deverá informar-se previamente junto à empresa Emissora do bilhete.

O Passageiro é integralmente responsável pelo conteúdo dos volumes despachados como Bagagem.

A VOEPASS não transportará na bagagem despachada itens frágeis, perecíveis, dinheiro, talões de cheques, documentos bancários, títulos de crédito, cartões bancários ou de crédito, lentes de contato, óculos de grau ou de sol, aparelhos ortodônticos, jóias, relógios, equipamento fotográfico, equipamentos comerciais, equipamentos de computador e software, equipamentos eletrônicos, tablets, telefones celulares, artigos frágeis, medicação vital, papéis negociáveis, chaves, documentos pessoais ou comerciais, obras de arte, itens de valor sentimental ou inestimável ou e demais itens de valor. Portanto estes itens deverão obrigatoriamente ser transportados em bagagens de mão, artigo pessoal ou junto ao corpo do Passageiro desde que enquadrados nos limites permitidos pela legislação vigente e sob-responsabilidade do passageiro.

Para maiores informações, acesse nosso Contrato Acessórios de Transporte Aéreo de Bagagem, clicando aqui.

Atenção

Para maiores informações, acesse nosso Contrato Acessórios de Transporte Aéreo de Bagagem, clicando aqui.

Bagagem Especial

Para maiores informações, acesse nosso Contrato Acessórios de Transporte Aéreo de Bagagem, clicando aqui.

Para maiores informações, acesse nosso Contrato Acessórios de Transporte Aéreo de Bagagem, clicando aqui.

Caso tenha perdido algum objeto e/ou bagagem de mão, entre em contato com o nosso SAC através dos telefones abaixo e realize a abertura de um protocolo na tentativa de busca (cortesia) deste item em todas as localidades de aeroportos onde a VOEPASS tem operações.

SAC - Atendimento ao Cliente
SAC 0800 770 3757
Horário de atendimento: De segunda a sexta das 08:00 às 21:00 e sábados e domingos das 10:00 às 16:00.

sac@voepass.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 08:00 às 17:24

Os objetos e/ou bagagens de mão esquecidos ou deixados dentro das aeronaves VOEPASS e que foram localizados, estarão disponíveis nos aeroportos onde foram identificados pelo período de 7 dias e após esse período serão encaminhados à sede da empresa para o Setor de Bagagens para arquivo por até no máximo 30 dias. Após este prazo, os objetos e/ou bagagens de mão não retirados serão doados para instituições de caridade, ou descartados.

Para maiores informações, acesse nosso Contrato Acessórios de Transporte Aéreo de Bagagem, clicando aqui.